FENINJER+

Recuperação mundial: vendas de joias aumentam 99% na China

Recuperação mundial: vendas de joias aumentam 99% na China

Recuperação mundial: vendas de joias aumentam 99% na China

Resultado deixa o mercado otimista com a recuperação do setor pós-pandemia

Por Caroline Sanches

Foto: Pixabay

Vem da China os primeiros sinais consistentes de recuperação do setor joalheiro mundial. O país asiático registrou um aumento de 99% nas vendas de joias durante os primeiros dois meses de 2021. A boa notícia reflete uma recuperação sustentada diante de um país inserido em um contexto de pós-pandemia.

O National Statistics Bureau of China divulgou que as vendas de joias durante esse período atingiram cerca de US $ 8,4 bilhões, contra US $ 4,26 bilhões conquistados durante a mesma época em 2020.

Esses números revelam ainda que as vendas totais no varejo aumentaram 33,8% em janeiro e fevereiro em relação ao ano anterior, com o segmento de joias apresentando o crescimento vigoroso.

Em 2020, as vendas de joias da China caíram 4,7%, de acordo com o National Bureau of Statistics. Já dezembro de 2020, as vendas de ouro, prata e joias aumentaram 11,6. Os varejistas de joias sofreram perdas maciças ao longo do primeiro semestre de 2020, mas as vendas começaram a se recuperar em julho, conforme a situação da Covid-19 no país melhorou gradualmente.

Os grandes produtos estão otimistas com o retorno econômico da China para impulsionar o crescimento no setor de joias. É um sinal para o mundo de que há vida – e vendas – após a pandemia.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima