FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Relógio com 15 mil diamantes entra no “Livro dos Recordes”

Relógio com 15 mil diamantes entra no “Livro dos Recordes”

Relógio com 15 mil diamantes entra no “Livro dos Recordes”

O relógio é inspirado em peônias, conhecidas como “rei das flores” na cultura asiática

Por Carol Besler / Forbes

Se você gosta de usar diamantes ou os ver em objetos do cotidiano, a Coronet Jewelry é uma empresa para prestar atenção. A fabricante, uma divisão da Aaron Shum Jewelry, de Hong Kong, apresentou na semana passada, na feira internacional Baselworld, um relógio com 15.858 diamantes, totalizando 50,01 quilates, avaliado em US$ 500 mil. A peça entrou no “Guinness World Records” (o “Livro dos Recordes”) durante uma cerimônia no evento. Para aqueles que não querem tanta sofisticação, a Coronet também apresentou uma coleção de relógios com o design parecido, mas menos pedras preciosas.

O Mudan foi premiado com um certificado de autenticidade por um representante do “Guinness World Records” e representa o nono recorde da Coronet. Marcos anteriores incluem um prêmio pelo violão mais valioso do mundo (US$ 2 milhões), por uma guitarra Gibson de ouro 18k com 400 quilates de diamantes, e pela maior quantidade de diamantes em uma bolsa de mão inspirada na Coca-Cola, com quase 10 mil diamantes, em um total de 120 quilates: 8.543 diamantes negros e 1.345 incolores.

A Coronet também ganhou um lugar no “Livro dos Recordes” pela maior quantidade de diamantes em uma capa de celular: 6.576 diamantes, totalizando 16,95 quilates. Outra conquista foi pelo maior número de pedras preciosas em uma capa para batom (2.216 diamantes, totalizando 18,6 quilates).

O relógio é inspirado em peônias, conhecidas como “rei das flores” na cultura asiática e foi feito com uma combinação de diamantes brancos e champanhe. Ele simboliza nobreza, honra e riqueza. “Mudan” significa peônia em chinês. O mostrador é uma versão em miniatura de uma pintura de um diamante da designer de joias canadense Reena Ahluwalia, que também participou do projeto. Como artista, Reena é especialista em pinturas 3D de diamantes. Cada uma de suas pinturas leva 200 horas.

Compartilhar
Rolar para cima