Peça foi arrematada em leilão da casa britânica Henry Aldridge & Son com valor recorde dentre os objetos vinculados ao navio
No sábado, 27, a casa britânica de leilões Henry Aldridge & Son anunciou a venda de um relógio de bolso de ouro 14k, de um dos passageiros do Titanic, por 1,37 milhões de euros. Segundo o leiloeiro, trata-se de um valor de recorde mundial dentre os objetos já arrematados do famoso navio.
Gravado com as iniciais JJA, o relógio pertenceu ao empresário norte-americano de 47 anos, John Jacob Astor, que estava a bordo do Titanic, quando o navio se chocou contra um iceberg e afundou, em 15 de abril de 1912. Sete dias depois do naufrágio, o relógio foi encontrado no bolso do corpo de Astor, que estava boiando no mar.
“O relógio foi totalmente restaurado depois de ter sido devolvido à família de John Jacob Astor e usado pelo seu filho, o que faz dele uma peça única e das mais importantes da história do Titanic”, afirmou a casa de leilões.
Coincidência ou não, o artigo foi arrematado por um comprador também de nacionalidade norte-americana, que desembolsou um valor bem acima da estimativa inicial, publicada antes da venda, que era de 116.000 a 175.000 euros.