Com a aquisição, a marca suíça de relógios ampliará significativamente sua venda em ‘lojas próprias’
Em comunicado à imprensa ontem, 24, a Rolex anunciou a aquisição da renomada rede suíça de joias e relógios de luxo Bucherer.
Depois de um relacionamento de quase 100 anos de varejo autorizado entre as duas marcas, a Rolex agora ampliará, significativamente, sua venda direta.
Com a operação, a Rolex – que, atualmente, administra uma única loja em sua cidade Natal, a famosa ‘Boutique Rolex Genève’ – passará a vender seus relógios em mais de 100 ‘lojas próprias’. Isto porque, a Bucherer tem 17 lojas na Suíça, 10 filiais na Alemanha, 01 boutique principal em Viena, 01 loja em Copenhaga, 6 boutiques em Londres, 01 na França – sendo esta considerada a maior loja de relógios e joias do mundo. Além disto, o grupo Bucherer adquiriu a marca Tourneau em 2018, que hoje tem 32 lojas no mercado americano, e detém todos os pontos de venda da SWISS LION AG e diversas boutiques da marca. No total, apenas 53 destes locais já vendem Rolex.
A princípio, os pontos-de-venda serão mantidos com a marca Bucherer e sua operação seguirá de forma independente, como já acontece hoje com a Tudor, adquirida pela Rolex no passado, que mantém seu próprio CEO e manufatura em Le Locle A integração no grupo suíço será efetivada assim que as autoridades da concorrência aprovarem a operação de aquisição.