FENINJER+

Rolex Cellini abusa da precisão e eterna elegância

Rolex Cellini abusa da precisão e eterna elegância

Rolex Cellini abusa da precisão e eterna elegância

Luxuosos, cada detalhe do modelo respeita os códigos da arte relojoeira

Por Débora Rodrigues

Uma das coleções mais celebradas da Rolex, os modelos da linha Cellini celebram a elegância eterna dos relógios tradicionais, mas chegam com um toque contemporâneo. Inspirados em modelos clássicos, combinam o know-how e os altos padrões de perfeição da Rolex em uma abordagem mais atemporal.

As linhas dos modelos Cellini são refinadas, os materiais nobres, os acabamentos luxuosos: cada detalhe respeita os códigos da arte relojoeira. Mas esta coleção não está presa ao passado. Como o Renascimento italiano – um dos artistas mais admirados, Benvenuto Cellini, ourives e escultor dos papas, inspirou o nome da coleção – os modelos Rolex Cellini. Nascidos da tradição da relojoaria Rolex, os modelos dessa coleção brincam com exemplos da arquitetural contemporânea, onde proporções grandiosas e linhas limpas são acompanhadas por uma leitura surpreendentemente moderna de espaço e luz.

A coleção Cellini, apresentada pela primeira vez em 2014, tem seus próprios códigos estéticos. A forma redonda, clássica de 39 mm de diâmetro, e as caixas disponíveis exclusivamente em ouro de 18 quilates – fabricadas pela Rolex em sua própria fundição – são marcas de tradição, enquanto as garras refinadas, o acabamento polido e a moldura dupla adicionam um toque de distinção. Uma característica emblemática da Rolex, esta ranhura também está presente na parte de trás do estojo. A forma alargada da coroa aparafusada realça a estética refinada. Os mostradores também testemunham o know-how e a tradição: adornados com marcadores de horas dourados, são lacados ou embelezados com um clássico motivo de guilhoché “rayon flammé de la gloire”.

Todos os modelos da nova coleção Cellini apresentam um movimento mecânico de corda automática de alta precisão inteiramente fabricado pela Rolex. Cada Cellini Time, Date, Dual Time e Moonphase é certificado como um Cronômetro Superlativo. Essa designação exclusiva atesta que foi submetida com sucesso a uma série de testes realizados no relógio totalmente montado, a fim de garantir um desempenho superlativo no pulso.

O teste de certificação é realizado com equipamentos de última geração especialmente desenvolvidos pela Rolex. A série inteiramente automatizada de testes também verifica a impermeabilidade, a capacidade de corda automática e a reserva de energia de 100% dos relógios Rolex. Esses testes complementam sistematicamente os testes de qualificação a montante durante o desenvolvimento e a produção, garantindo a confiabilidade, robustez e resistência dos relógios a campos magnéticos e choques.

O status do Superlative Chronometer é simbolizado pelo selo verde que acompanha todos os relógios Rolex e é acompanhado por uma garantia internacional de cinco anos.

E os detalhes fazem toda a diferença. No Moonphase, o mostrador em laca branca ostenta um disco azul esmaltado às 6 horas, exibindo a lua cheia e a lua nova, a primeira representada por um aplique de meteorito e a segunda por um anel de prata. A fase lunar é lida pelo indicador localizado às 12 horas no subdial, enquanto a lua cheia e a lua nova giram através do ciclo lunar. Este novo modelo é impulsionado por um movimento mecânico automático totalmente fabricado pela Rolex, cujo módulo patenteado moonphase é astronomicamente exato por 122 anos.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima