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Sarah Bosque Estillac lança grife de joias finas em tarde sofisticada

Sarah Bosque Estillac lança grife de joias finas em tarde sofisticada

Sarah Bosque Estillac lança grife de joias finas em tarde sofisticada

Batizada de Vincenzo, marca nasceu de uma paixão antiga da designer: “Desde pequena, sempre tive interesse em joias”

Por Rafaela Amaral e Claudia Meireles*

No último sábado (17/8), a empresária Sarah Bosque Estillac recebeu um grupo de convidados, no Lago Sul, para o lançamento de sua grife de joias autorais. Nascida em Brasília, a marca é resultado de uma paixão antiga da designer. “Desde pequena, sempre tive mais interesse em joias do que semijoias ou bijouteria”, diz ela.

Bacharel em Comunicação Social com especialidade em Publicidade e Propaganda, Sarah também fez mestrado em Marketing e Vendas, atuando, hoje, com pesquisa de mercado para uma empresa global. Mas algo pulsava forte em suas veias: a vontade de criar peças eternas desenvolvidas com pedras preciosas.

Batizada de Vincenzo, a grife surgiu depois que a brasiliense observou um comportamento típico dos grupos sociais em que circulava. “Quando minhas amigas começaram a se casar, os namorados me procuravam para ajudar com os anéis. Eu já tinha um certo conhecimento especialmente em diamantes, por gostar muito e dedicar tempo estudando”, compartilha.

“Eu percebi que eu me envolvia muito, tentava ajudar ao máximo para eles conseguirem o melhor preço e a melhor pedra”, acrescenta.

Em abril de 2023, a publicitária foi a um ourives a fim de tentar produzir peças que ela mesma tinha desenhado. E foi ali que ela teve a ideia de criar, vender e abrir uma joalheria. “Desse dia em diante, eu tomei a decisão de correr atrás de algo que era literalmente um sonho, pois o investimento é bem alto e a matéria-prima é cara. Nem sabia se realmente sairia do papel”, recorda.

Sarah passou a desenhar diferentes joias para voltar ao ourives um mês depois e entender sobre precificação. “E assim tudo começou”, explica.

Vincenzo é o nome do bisavô da empresária. “O nome da marca nasce como uma homenagem a ele, que veio para o Brasil como imigrante italiano em 1903. E essa ideia vai além de uma homenagem, mas justamente pelo fato de que joias são eternas e todas elas têm uma história por trás”, conta a designer.

Esmeralda, rubi, pérola, topázio, safira, ametista, peridoto e moissanita foram as pedras escolhidas para compor a primeira coleção da marca, que, a princípio, terá suas vendas pela internet e com visitas em horários marcados.

No sábado (17/8), Sarah anunciou oficialmente a abertura da joalheria, bem como apresentou suas primeiras peças ao grupo seleto de convidados. “Planejei um evento mais privado por ser uma marca que foi muito sonhada. Eu comecei a desenhar as joias e sonhar com essa marca há 1 ano e 3 meses. Então a proposta era compartilhar, em primeira mão, com as pessoas que caminham comigo, a realização e concretização de um sonho”, enfatiza.

A ocasião teve início com coquetel ao pôr-do-sol entoado pela violinista Laís Reis. Mais tarde, uma banda de jazz com o vocalista Fred Ramos assumiu a trilha sonora do evento, ato que perdurou por toda a noite. O serviço de catering ficou a cargo do Federal Buffet.

*Rafaela Amaral e Claudia Meireles para Metrópoles

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