FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Segundo maior diamante da história ganhará marca Louis Vuitton

Segundo maior diamante da história ganhará marca Louis Vuitton

Segundo maior diamante da história ganhará marca Louis Vuitton

Preciosidade é aposta da grife para seduzir amantes de joias

O segundo maior diamante da história será cortado, polido e transformado em uma coleção de joias da Louis Vuitton. A Lucara Diamond, que encontrou o diamante Sewelo de 1.758 quilates em sua mina de Botsuana no ano passado, disse que fechou um acordo com a marca de luxo e com a HB Company, fabricante de diamantes de Antuérpia. Não se sabe o valor dos diamantes polidos.

A empresa disse anteriormente que o Sewelo não era um tipo de diamante que produz as joias mais valiosas. A Lucara receberá uma comissão inicial “não material” e será dona de 50% dos diamantes polidos do Sewelo, que significa “descoberta rara” em Tswana, um idioma falado em Botsuana, e é aproximadamente do tamanho de uma bola de tênis.

A Louis Vuitton tem apostado em joias sofisticadas desde a abertura de uma loja em Place Vendome, em Paris – o famoso bairro da Cartier e Boucheron -, e com a contratação de uma nova designer de joias, Francesca Amfitheatrof.

A atriz Sophie Turner, de “Game of Thrones”, e Michelle Williams, estrela de “Brokeback Mountain”, posaram para campanhas recentes de colares e brincos, muitas vezes representando as flores do monograma LV.

Em 2015, a Lucara encontrou o diamante Lesedi La Rona, de 1.109 quilates, que na época era o segundo maior de todos os tempos e acabou sendo vendido por US$ 53 milhões. A mina também produziu uma pedra de 813 quilates que alcançou um recorde de US$ 63 milhões.

O maior diamante já descoberto é o Cullinan, de 3.106 quilates, encontrado nos arredores de Pretória, na África do Sul, em 1905. O diamante foi cortado em várias gemas polidas, das quais as duas maiores – a Grande Estrela da África e a Pequena Estrela da África – estão entre as Joias da Coroa Britânica.

Fonte: Bloomberg

Compartilhar
Rolar para cima