Empresária aposta no público masculino que gosta de um toque clássico e quer uma peça para usar com seu relógio ou anel
Gabriel Moura
A joalheira Sheryl Lowe, esposa do ator de Hollywood Rob Lowe decidiu investir nas joias masculinas com sua nova linha, a Sr. Lowe. A coleção usa fãs de Hollywood como Maria Shriver, Gwen Stefani, Gwyneth Paltrow, Cameron Diaz e Oprah Winfrey como musas. Ela também se voltou para os homens de sua vida em busca de inspiração – seu marido e os dois filhos do casal, Matthew e John.
“Rob e os garotos são meus parceiros criativos”, diz Lowe. “Minha inspiração nasceu do amor de Rob pelas minhas peças mais ousadas. Eu criei a Sr. Lowe para diferentes tipos de homens – o corporativo, o aventureiro, o intelectual, o artista e o atleta. Eu tenho um pouco de todos eles na minha casa”.
Lowe diz que adora o equilíbrio da mistura de metais e pedras preciosas com madeira natural, desenhos africanos e contas de conchas. Um dos preferidos de Rob é o colar de Ganesh (Ganesh é o deus hindu da sabedoria e sucesso que remove obstáculos em seu caminho.) Ele também usa várias pulseiras e outros favoritos, incluindo um anel com um triângulo embutido representando o passado, presente e futuro.
Sheryl acrescenta que não está preocupada se os homens não são tradicionalmente tão interessados em joias quanto mulheres. “A maioria dos que eu conheço gosta de um toque clássico e quer uma peça para usar com seu relógio ou anel”, explica ela. “Não para defini-los, mas para melhorar sua própria expressão criativa.”
A linha incorpora influências culturais e espirituais e símbolos em materiais como prata de lei, hematita, pirita, diamantes pavé, ônix, quartzo e outras contas, pedras e cristais. Outras peças são feitas em vinil, sândalo e coral preto. Os preços variam de US $ 150 a US $ 1.950 no varejo.
“A nova coleção do Sr. Lowe oferece uma grande variedade de metais, pedras coloridas e símbolos significativos em pulseiras e colares”, disse Bruce Pask, diretor de moda masculina da Neiman Marcus e Bergdorf Goodman, onde as peças foram distribuídas. “Estes são um meio perfeito para a auto-expressão e uma ótima maneira de compartilhar seu estilo pessoal.”