Débora Rodrigues
Londres testa uma experiência única de joalheria
No mundo inteiro as joalherias estão buscando novas formas de atingir e impactar o consumidor final. Em Londres, uma iniciativa do London Jewellery Showroom veio para testar uma experiência inovadora para atrair a atenção do público. O grupo abriu aos visitantes a oportunidade de descobrir e comprar novas e maravilhosas joias no meio da London Fashion Week.
O corredor de joalheiros incluiu tanto jovens talentos e nomes estabelecidos de todo o mundo, bem como um foco em joalheiros de origem de materiais de forma Ética. Quem visitou o espaço encontrou joias exclusivas e teve também a oportunidade de conhecer os joalheiros, assistir master classes e conviver com colegas amantes de joias nos coquetéis realizados todos os dias, à noite.
A variedade de joias exposta foi grande, assim como o estilo das peças selecionadas. A programação de master classes por especialistas renomados incluiu desde Joanna Hardy, do Antiques Roadshow da BBC, até o estilista de celebridades Zadrian Smith.
Em colaboração com o The London Jewellery Showroom, houve promoções aos visitantes que podiam ganhar entradas gratuitas para o espaço ‘Sparkling Shopping’ que recebeu discussões da master classes. Ali, especialistas debateram sobre os temas que afetam o mercado joalheiro mundial, comportamentos do consumidor e tendências para o futuro.
O evento de luxo ocorreu no Old Bond Street, Londres, e contou com a participação de lojistas, joalherias, especialistas e o público em geral.