Empresária abriu as portas de sua joalheria, no Lago Sul, para receber amigas e clientes em três dias de comemorações
Por Rafaela Amaral e Claudia Meireles*
Completar 30 anos de marca não é para qualquer um. Mas há pessoas que nasceram para empreender e sabem bem como lidar com clientes e com um negócio frutífero. Simone Novaes é exemplo disso. Nascida no Espírito Santo, mudou-se para Brasília em 1971. Na capital federal, iniciou uma jornada admirável e conquistou uma legião de mulheres apaixonada por joias. Seu bom gosto e olhar apurado são características únicas.
Em comemoração às três décadas de sua joalheria homônima, Simone Novaes idealizou uma semana diferente. Separou três dias (11 a 13/09) – quarta, quinta e sexta-feira – para receber seu clã de fidèles para um all day drinks and chocolates em sua loja na QI 11 do Lago Sul.
A série de celebrações foi pensada para brindar a conquista da empresária capixaba, estar rodeada de amigas e clientes do peito e, é claro, apresentar as joias que acabaram de chegar ao espaço. As novidades encantaram.
Embora a grife Simone Novaes Joias esteja completando 30 anos de existência, a mente por trás da marca revela que trabalha com pedras e metais preciosos antes mesmo disso. “Tem 40 anos que eu invento joias”, diz à coluna Claudia Meireles.
Faz tempo que a joalheira se consolidou no mercado brasiliense, sempre com belíssimas peças e suas raríssimas peculiaridades. Até hoje, ela representa qualidade, sofisticação e versatilidade. De itens para o dia a dia a ornamentos que transformam um visual para uma ocasião noturna, Simone veste mulheres elegantes que desfilam por Brasília, pelo Brasil e pelo mundo com sua célebre assinatura.
As clientes da empresária são fiéis. São sempre muito bem recebidas em sua aconchegante loja, com bombons, espumantes e um cafezinho de praxe. “Passa aqui para comer um docinho”, diz Simone às amigas ao telefone. Elas, sem hesitar, aparecem por lá. Sabem que serão recepcionadas com toda a simpatia da joalheira e que se sentirão muito à vontade no local.
“É gostoso e cativante o carinho que eu tenho por elas. E elas têm um carinho enorme por mim. Então é uma troca de amizade, de respeito uma pela outra e o sucesso, também, das joias”, diz Simone.
Ao presenciar a colunista da Metrópoles conversando com a anfitriã, Elizabete, amiga e cliente de longa data de Simone, fez questão de se aproximar e pedir um espaço para tecer elogios a ela. “Eu só quero dizer que não conheço uma joalheira tão empreendedora quanto a Simone. Ela é extremamente criativa, dinâmica e solidária. Ela tem uma empatia enorme, se coloca no lugar do cliente”, declara.
“Ela sabe o que satisfaz o cliente, o que vai deixá-lo feliz. É por isso que ela vive rodeada de mulheres que a amam”, enfatiza.
Além das preciosidades clássicas, Simone trouxe ao seu espaço uma variedade de produtos para todos os gostos, como joias em prata com banho de ouro 18 quilates, clutches e uma linha de sabonetes, home spray e difusores de ambientes.
*Rafaela Amaral e Claudia Meireles para Metrópoles