FENINJER+

Sotheby’s cria filtro em rede social para experimentar tiara antes de ser leiloada

Sotheby’s cria filtro em rede social para experimentar tiara antes de ser leiloada

Sotheby’s cria filtro em rede social para experimentar tiara antes de ser leiloada

A tiara provém da família real italiana e foi o filtro mais famoso da casa de leilões

Por Clara Lemos

Foto: Divulgação

A Sotheby’s teve uma brilhante ideia para despertar o interesse a uma tiara antes dela ser leiloada: criou um filtro de rede social que permitiu que as pessoas experimentassem, tirassem fotos e gravassem vídeos com o objeto de luxo. A estratégia foi um sucesso, uma vez que foi o filtro mais famoso já criado pela casa de leilões e rendeu 22 mil selfies em seis semanas. Afinal, todos querem um pouco de realeza.

A tiara, uma das mais importantes a aparecer no mercado nos últimos anos, é proveniente da Casa de Sabóia, família real italiana que governou o país de 1861 a 1946. O artigo de luxo foi um presente de casamento à Maria Vittoria dal Pozzo, que se casou com Amadeo I de Sabóia, na época rei da Espanha. A peça foi o carro chefe do leilão “Joias Magníficas e Joias Nobres”, que aconteceu em Genebra.

A tiara ficou na família real por 150 anos e acredita-se que foi confeccionada por Musy Padre e Figli, um dos joalheiros mais antigos da Europa. A joia conta com diamantes circulares, que emolduram 11 pérolas naturais em formato de gota, e também pode ser usada como colar. Ela foi leiloada por 1,6 milhão de dólares, valor acima do esperado pela casa de leilões.

 

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima