FENINJER+

STF determina que vídeos de Ben Mendes sobre joalheria voltem para Youtube

STF determina que vídeos de Ben Mendes sobre joalheria voltem para Youtube

STF determina que vídeos de Ben Mendes sobre joalheria voltem para Youtube

Influenciador fez gravações acusando loja de BH de estar vendendo joias que teriam sido furtadas da esposa dele; vídeo tinha quase 1 milhão de visualizações

Por Rômulo Ávila, Célio Ribeiro*

Ben Mendes teve videos tirados do ar pela Justiça Reprodução Youtube

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou que o YouTube volte a colocar no ar os vídeos do influenciador Ben Mendes com acusações contra uma joalheria na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A decisão foi publicada pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira, 24.

Nos vídeos, o influenciador e apresentador do programa ‘Ronda do Consumidor’ acusa uma joalheria de vender joias que seriam da esposa dele, mas que teriam sido supostamente furtadas. Um dos vídeos acumulava quase 1 milhão de visualizações quando foi excluído, no dia 14 de julho.

Na decisão, Barroso cita a liberdade de expressão garantida na Constituição Federal como “elemento essencial para a manifestação da personalidade humana” e afirma que, em situações de conflito, a ausência da garantia de liberdade de expressão é considerada “medida excepcional”.

O ministro diz que os vídeos de Ben Mendes foram produzidos com base na versão da vítima, na confissão do autor do suposto furto e em documentos que comprovam o valor e a propriedade das joias, além de um contrato de compra e venda das joias, que teriam sido adquiridas por valor módico pela joalheria.

Fonte: Itatiaia – Rádio de Minas

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima