FENINJER+

Tiffany & Co. anuncia chegada do Blue Box Café no Brasil

Tiffany & Co. anuncia chegada do Blue Box Café no Brasil

Tiffany & Co. anuncia chegada do Blue Box Café no Brasil

O café estará aberto entre os dias 27 de março e 30 de abril, em frente à sua nova flagship no Shopping Iguatemi São Paulo; reservas já estão disponíveis

Crédito: ElizaWar. Divulgação Tiffany & Co.

Por Suellen Gargantini*

A Tiffany & Co. anuncia a abertura do Blue Box Café no Brasil, em frente à sua nova flagship no Shopping Iguatemi São Paulo, um dos principais players do mercado de luxo e um dos mais importantes shoppings da América Latina.

Inspirado pelo universo inconfundível da Tiffany & Co. e sua conexão com a cidade de Nova York, onde a marca foi fundada em 1837, o Blue Box Café chega à São Paulo em formato pop-up. O café, que estará aberto entre os dias 27 de março e 30 de abril, oferece uma experiência de marca que celebra os códigos da Maison e a sua história.

Com um projeto de arquitetura efêmera assinado pelo estúdio de designer brasileiro Estudio Campana, o espaço traz elementos exclusivos que refletem a identidade da marca e da cultura brasileira. O cofundador do estúdio, Humberto Campana, já havia sido responsável por criar alguns dos móveis emblemáticos da flagship da marca, como mesas, cadeiras e vitrines.

Divulgação Tiffany & Co.

A proposta do Estúdio Campana para o Blue Box Café é baseada na Gloriette, nome em francês de uma edificação externa do século XVIII, conhecida pela sua marcante estrutura metálica, que servia para encontros e celebrações. Revisitando essa ideia clássica, Humberto.

Campana criou um espaço inspirado em uma gloriette moderna, incorporando espelhos que lembram bolhas de champanhe e detalhes em vime tramado, presentes nas banquetas do bar, em diálogo com as vitrines da loja. O design do café reflete a junção do sofisticado estilo Tiffany & Co. com a riqueza do design brasileiro.

A experiência gastronômica conta a história da marca com pratos emblemáticos nova-iorquinos, como o hambúrguer, mas também celebra os sabores brasileiros. O cardápio do Blue Box Café foi cuidadosamente elaborado para oferecer uma experiência refinada, com opções para café da manhã, pratos principais e o tradicional chá da tarde.

No imaginário popular desde o lançamento do icônico filme “Breakfast at Tiffany’s”, a experiência do café da manhã conta com uma seleção requintada de doces pâtisseries, inspirada pela famosa cena do cinema, incluindo croissant francês, madeleines amanteigadas, parfait de iogurte com frutas vermelhas e granola, ovo poché com caviar. A opção “The Audrey” também é uma homenagem ao filme, levando o nome da estrela Audrey Hepburn, e oferece uma opção mais leve, com croissants dourados e amanteigados, manteiga, geleias artesanais de frutas vermelhas, suco natural e uma bebida à escolha.

Divulgação Tiffany & Co.

Já o Tea at Tiffany ‘s oferece a tradicional experiência do chá da tarde, com uma seleção refinada de sanduíches, scones servidos com geleia, manteiga e creme duplo e uma variedade de cafés e chás aromáticos.

O Blue Box Café no Shopping Iguatemi São Paulo será inaugurado oficialmente no dia 27 de março, e as reservas podem ser feitas através do WhatsApp 11 98870-7910, a partir do dia 18 de março.

*Suellen Gargantini é ítalo-brasileira baseada na Alemanha. Designer e fotógrafa por formação. Brand manager e especialista em experiência de marca com mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima