A joalheria anunciou o lançamento do ‘Tiffany Atrium,’ um conjunto de ações sociais em prol de uma indústria mais justa e inclusiva
Na data de ontem, 27, a Tiffany & Co. anunciou o lançamento da ‘Tiifany Atrium’, uma plataforma com impacto social que oferecerá oportunidades para comunidades historicamente sub-representadas. Pautada por pilares como criatividade, educação e comunidade, a novidade é mais um sinal de que a marca está fortemente atenta às demandas do novo consumidor, em especial os jovens, em relação à responsabilidade social.
“Estamos muito contentes em apresentar a plataforma Tiffany Atrium, que cria um hub central para nossa jornada de longo prazo nos mundos da diversidade, equidade e inclusão. Nossa casa confirma seu desejo de presidir mudanças positivas em nosso mundo. Tiffany Atrium nos permitirá simplificar e dimensionar os processos necessários para isso”, disse Anthony Ledru, CEO da Tiffany & Co, em comunicado.
O pilar da educação será o primeiro a ganhar forma. A partir de setembro, o programa de aprendizagem Tiffany & Co., possibilitará que oito aprendizes recrutados através do ME Institute of LVMH (Métiers d’Excellence Institute) e do New York State Craft Apprentice Program (programa de treinamento) New York State Craft Apprenticeship) façam um curso de dois anos nas principais oficinas da casa. O recrutamento será feito entre “comunidades historicamente sub-representadas, para construir um pool de talentos inclusivo”, especificou a joalheria.
Em paralelo, em parceria com as Historically Black Colleges and Universities (HBCUs), o programa desenvolverá oportunidades educacionais e profissionais para estudantes nas áreas de artes criativas e comunicação em determinadas universidades historicamente negras.
Também estarão contemplados um fundo de apoio de U$ 2 milhões para o programa About Love Scholarship, um programa de bolsas de estudo lançado em setembro de 2021, em parceria com a Shawn Carter Foundation e BeyGOOD – as respectivas fundações do rapper Jay-Z e da cantora Beyoncé, casal embaixador da marca.
E, por fim, está prevista uma parceria com o Harlem’s Fashion Row para apoiar o HFR ICON 360 HBCU Summit na North Carolina A&T University, que visa desenvolver programas de arte e moda em HBCUs em toda a América do Norte.
Para celebrar o lançamento da plataforma, a Tiffany colaborou com o artista visual americano e construtor de comunidades Derrick Adams para projetar a arte original chamada ‘I Shine, You Shine, We Shine’. A obra será leiloada pelo mercado de arte online Artsy de 27 de julho a 10 de agosto, com 100% dos lucros beneficiando o The Last Resort Artist Retreat .