A pesquisa mostra também que procura por diamantes cultivados aumentam entre as mulheres
Por Renato Rinco
Uma pesquisa recente feita pela empresa de análise de dados MVI Marketing mostrou que mulheres bem-sucedidas preferem os itens de luxo das marcas Tiffany, Pandora e Swarovski. O relatório do estudo focou em quatro tipos diferentes de produtos: bolsas, viagens, joias e diamantes produzidos em laboratório, popularmente conhecidos como diamantes cultivados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 a 20 de janeiro pela internet com 1011 mulheres que ganhavam acima de U$50mil ou mais. A justificativa dessas mulheres eram que as duas principais razões pelas quais elas compram itens de luxo são, em ordem: “Para se recompensar por uma meta ou conquista”, “por amor próprio” e “apenas porque queriam”.
Em relação às joias, as entrevistadas classificaram, respectivamente, Tiffany & Co., Pandora e Swarovski como as principais marcas nas quais confiam para comprar um item de luxo. Nos detalhes mais específicos, a pesquisa mostra que a joia predileta usada por essas mulheres são os colares.
Outro dado importante dentro da pesquisa é o conhecimento das mulheres pelo diamante cultivado. A técnica de produção de diamantes em laboratório está crescendo e a aceitação do mercado também está aumentando. 35% das mulheres entrevistadas disseram que comprariam para si diamantes feitos com esta técnica.