FENINJER+

Tributo à Feminilidade – Joias Romanas Magníficas

Tributo à Feminilidade – Joias Romanas Magníficas

Tributo à Feminilidade – Joias Romanas Magníficas

Exposição de mais de 400 joias da italiana Bvlgari estão em exposição no museu russo do Kremlin

Por Erica Mendes

 

Uma coleção de joias icônicas e de valor incalculável da italiana Bvlgari integram a exposição ‘Tributo à Feminilidade – Joias Romanas Magníficas’ (Tribute to Femininity – Magnificent Roman Jewels) sediada em dois salões do Museu do Kremlin, em Moscou, desde o último dia 7. São mais de 400 peças exclusivas de arte da coleção Bvlgari Heritage, bem como outras vindas de coleções privadas de todo o mundo, como tiaras, colares, pulseiras, broches e relógios, que fazem uma retrospectiva da marca, contando seus mais de 130 anos de história.

Colar de ouro 18K, esmeraldas, rubis, safiras e diamantes, de 1967. Coleção Heritage Bvlgari.
Colar, pulseiras e broches de platina e diamantes, de, 1938. Coleção Heritage Bvlgari.

A escolha do lugar não se deve só à segurança. Segundo declaração de Jean-Christophe Babin, presidente da joalheria, “a arte da Bvlgari é renomada por seus contrastes, suas cores e seus volumes inspirados por domos romanos e no Kremlin, por causa da influência bizantina, encontramos exatamente esse tipo de design”.

Como a marca costuma readquirir joias famosas vendidas ou presenteadas às estrelas de cinema e princesas, alguns dos destaques são as peças de Sofia Loren, Anna Magnani, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Gina Lollobrigida, Monica Vitti e Caroline de Mônaco.

Coleção de Anna Magnani, de 1960. Coleção Heritage Bvlgari.
Coleção de Elizabeth Taylor, da década de 1960. Coleção Heritage Bvlgari.

O público também verá pela primeira vez as coleções de Elizabeth Taylor, como o anel de noivado que ganhou de Richard Burton. “Quando Elisabeth Taylor ofereceu o anel a um leilão a favor dos doentes com SIDA, disse: Usem-no com amor. Ela adorava joias, mas não as possuía. Tinha uma filosofia muito particular, dizia que o brilho é algo que não se pode possuir”, explicou a curadora da exposição, Larisa Peshekhontseva, em entrevista à EuroNews.

Fonte:EuroNews

O estilo original e tão característico da Bvlgari está representado por obras criadas durante muitas décadas, começando pelos primeiros itens de prata, confeccionados pelo fundador da empresa familiar, Sotirio Bvlgari, nas décadas de 1870 e 1890, até as peças de luxo dos anos 50 e 60 e as extraordinárias joias dos anos 70 e 90.

A exposição vai até 13 de janeiro de 2019, das 9h30 às 18h, diariamente, exceto às quintas-feiras. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do museu.

 

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima