O ícone de alta costura que faz parte do DNA da grife é revisitado em versões de alta joalheria
Por Caroline Sanches
Quantas versões um ícone é capaz de gerar? No que depender da Chanel, parece que esse número é ilimitado. O icônico tweed preto e branco que marca a história da grife desde que Coco Chanel o criou em 1920, agora ganha novas versões de alta joalheria. O elegante e atemporal tecido da maison se uniu ao luxo supremo do ouro e das gemas, dando origem a uma coleção espetacular, chamada “Tweed de Chanel”.
O xadrez preto e branco se tornou a cara da grife na década de 1930, quando Chanel adotou a funcionalidade e a beleza da moda masculina às roupas femininas. Ganhou fama e ainda hoje influencia o universo fashion, conquistando fãs de todas as gerações.
Para a temporada 2020, a designer da Chanel, Virginie Viard, convocou o seu exclusivo tweed para brilhar ao lado de outros ícones da marca, como as pérolas, camélias, estrelas e os leões de Gabrielle. Como resultado surgiu uma coleção emblemática, com 45 peças de ouro em modelos articulados e flexíveis, cravejados de gemas.
Entre os destaques está uma espetacular pulseira que mistura diamantes incolores e ônix preto cravejados em ouro branco. Um sonho de consumo que já é objeto de desejo entre os amantes de moda e de joias.