Victoire de Castellane, designer da marca, cria uma homenagem moderna ao Art Deco
Por Caroline Sanches
Pintou clima de romance na nova coleção da Dior. Chamada de Dior et Moi, as joias assinadas por Victoire de Castellane para a grife é inspirada em peças sentimentais simbolicamente conhecidas como “toi et moi” (você e eu, em português).
As novidades ilustram a natureza abstrata e artística da grife, além do seu primor nas técnicas de alta joalheria. “Esta coleção é uma continuação da minha exploração de cores, lacas, geometria e mistura de materiais, criando peças Art Deco multicoloridas que se assemelham a pequenas arquiteturas de ficção científica”, diz de Castellane.
A coleção reúne pedras excepcionais e de uma maneira não convencional, única no mundo da joalheria. Pedras preciosas podem ser encontradas em silhuetas modernas, anéis multifuncionais, pulseiras, colares e brincos incompatíveis.
Com cores, proporções e formas incomuns, Castellane rompe com a tradição para encontrar o equilíbrio perfeito entre o atual e o tradicional. A laca desempenha um papel importante na coleção. Em 15 cores surpreendentes, aparecem em tons que contrastam com pérolas delicadas e opalas, gema que é a nova queridinha da grife.