Por Débora Rodrigues
O lançamento lembra os 20 anos da morte de Gianni Versace
Já se passaram 20 anos desde a morte de Gianni Versace e apesar da data ser um marco triste, a casa lança uma coleção de tributo para honrar o legado do designer italiano. A Versace lançou uma edição comemorativa de seu relógio V-Circle que incorpora o Wild Baroque na pulseira de couro.
Donatella Versace, irmã de Gianni, organizou um desfile para trazer de volta as principais gravuras dos arquivos da Versace. O evento, realizado no museu da Trienal, em Milão, trouxe de 1992 o Wild Baroque, uma estampa que foi destaque naquela primavera, combinando manchas de leopardo com arabescos dourados e motivos dourados e vegetais no fundo preto.
Projetado em duas versões de caixa de 38 mm (aço inoxidável ou ouro ionizado), os relógios são oferecidos com um mostrador preto ou branco com padrão em V, ambos com um motivo de chave grega no anel rotativo. O relógio é um item de colecionador, desenvolvido para aqueles que apreciam a opulência da Versace dos anos 90, da moda em geral ou de ambos. Apenas mil relógios dessa edição de tributo estarão disponíveis globalmente.