Companhia troca comando executivo sem alterar metas e aposta em sucessão planejada para sustentar o ritmo de crescimento

Na última quinta-feira, 11, a Vivara (VIVA3) anunciou a nomeação de Thiago Lima Borges como novo diretor-presidente (CEO) e Cassiano Lemos como diretor de operações (COO). Os executivos sucedem Ícaro Borrello e Bruno Kruel Denardin, que encerram seus ciclos após participarem da trajetória recente de crescimento da companhia.
A transição foi aprovada pelo Conselho de Administração e decorre de um processo sucessório planejado, estruturado e conduzido ao longo dos últimos meses, alinhado às práticas de governança corporativa. Após a reformulação do Conselho no início de 2025, os conselheiros passaram a avaliar as perspectivas do negócio e as competências necessárias para liderar o próximo ciclo da empresa.
Para a seleção, o Conselho contou com o apoio de uma consultoria especializada, com foco em executivos com experiência em temas considerados centrais para os próximos anos, como alocação de capital, eficiência operacional e fortalecimento da governança.
Thiago Lima Borges tem mais de 20 anos de atuação em companhias de capital aberto. Foi CFO e diretor de Relações com Investidores do Grupo Smart Fit e vice-presidente corporativo da Arezzo&Co. É formado em Administração pela UNIFACS e possui MBA pela Universidade de Stanford. Cassiano Lemos construiu carreira no varejo, com passagens como diretor comercial da Richards e COO da Arezzo&Co, onde liderou modelos de gestão de produto com impactos na margem bruta e na gestão de estoques. É engenheiro de produção pela UFRJ, jornalista pela UERJ e mestre pela COPPE/UFRJ.
Os dois executivos já atuaram juntos anteriormente, o que, segundo a companhia, contribui para integração mais rápida e continuidade operacional. O processo foi conduzido pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração, com base no plano formal de sucessão.
Marina Kaufman, presidente do Conselho de Administração, afirmou que “a chegada do Thiago e do Cassiano representa a continuidade de uma estratégia construída com disciplina, visão de longo prazo e foco absoluto na criação de valor”. Segundo ela, a companhia inicia “um novo ciclo de expansão com uma liderança alinhada ao propósito e à ambição de crescer de forma sustentável”.
A Vivara informou que não haverá mudanças em metas, guidances ou direcionadores estratégicos já divulgados. Sob a nova liderança, a empresa seguirá com a expansão orgânica e multicanal, o fortalecimento do ecossistema de marcas, a gestão do capital de giro e a busca por eficiência operacional e logística.


