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Vivara registra recorde de abertura de lojas

Vivara registra recorde de abertura de lojas

Vivara registra recorde de abertura de lojas

Rede de joalheria divulga os seus resultados do terceiro trimestre de 2022; crescimento no período foi de 17,2% na receita bruta

Por Novello Dariella*

A rede brasileira de joalherias Vivara comunicou que atingiu, no terceiro trimestre, uma receita bruta de R$ 481,4 milhões, crescimento de 17,2%, ante o mesmo período do ano passado. O lucro bruto somou R$ 268,8 milhões, com margem bruta de 68,4%, 0,7 pontos percentuais de expansão.

Segundo a companhia, que comemora 60 anos de história, o período teve recorde de inaugurações em um único trimestre: 20 novos pontos de vendas, impulsionado pela expansão das lojas Life, que encerrou o 3T22 com 56 pontos de vendas. Atualmente, são 315 pontos de vendas em operação, entre lojas Vivara, lojas Life By Vivara e quiosques.

Entre os demais resultados, a Vivara registrou incremento de 21,8% nas vendas das lojas físicas, com crescimento de vendas em mesmas lojas de 14,3%, devido ao volume de peças vendidas que, em lojas Vivara, cresceu 16,9% e em lojas Life 233,9%. Em mesmas lojas, considerando Loja Life e Vivara, o aumento de volume foi de 7,0%. Com isso, a Vivara se consolida como líder do setor com 16,9% de market share, alta acumulada de 0,9 p.p. em 2022.

“O ano de 2022 tem sido marcado por intensas transformações. Expandimos a nossa liderança de mercado, fortalecendo o engajamento dos colaboradores e colaboradoras. Como consequência recebemos pela primeira vez na história a certificação Great Place to Work®️ como uma das melhores empresas para se trabalhar”, afirma Paulo Kruglensky, CEO da Vivara.

O período também foi marcado por altos investimentos, R$ 51,5 milhões, sendo 100,1% a mais no 3T21, principalmente pela aceleração do plano de expansão orgânica da Vivara e Life; pelo investimento na estrutura da nova sede; pelo aumento das reformas para melhoria e modernização do parque de lojas, para adequação das operações aos novos layouts de loja; pela continuidade de investimentos em sistemas, como parte da estratégia de estruturação tecnológica para habilitar o crescimento futuro.

A Vivara destacou que a expectativa para o último trimestre do ano é a concretização do maior plano de expansão anual da história da companhia. Até o final de 2022, serão mais de 70 lojas da marca Vivara e Life.

“Seguimos otimistas para o trimestre mais representativo do ano para nossos resultados. As equipes estão com o foco 100% voltado para as campanhas de Black Friday e Natal, com estoques bem abastecidos, muitos lançamentos por vir, uma equipe de vendas treinada com excelência e as áreas de suporte preparadas para atender a frente de loja e garantir a melhor experiência na escolha do presente perfeito. O último trimestre do ano é, sazonalmente, o trimestre mais representativo para os nossos resultados”, finaliza Kruglensky.

Clique aqui para acessar a íntegra do documento de resultados da joalheria.

*Novello Dariella para Fashion Network

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