FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Contra coronavírus, Bulgari doa álcool em gel

Contra coronavírus, Bulgari doa álcool em gel

Contra coronavírus, Bulgari doa álcool em gel

Joalheria se comprometeu a doar 200 mil frascos de álcool em gel para médicos, enfermeiros e equipes sanitárias 

Por Caroline Sanches

O mundo da joalheria está atento à crise e presta sua ajuda no combate ao coronavírus. Dessa vez foi a Bulgari quem anunciou a doação de cerca de 200 mil frascos de álcool em gel para médicos, enfermeiros e equipes sanitárias da Itália que atuam no combate á pandemia.

A grife italiana fechou uma união com a parceira ICR, empresa de produção de perfumes e fragrâncias especiais para produzir 6.000 frascos por dia até atingir a quantidade de produtos combinados com o governo italiano.

Em nota, a Bulgari informou que acredita como uma grande protagonista da economia e símbolo da Itália,  tem a responsabilidade de contribuir com o esforço nacional para ajudar a prevenir, combater e enfrentar a covid-19. “Graças à nossa experiência no campo das fragrâncias, conseguimos desenvolver com a ICR um álcool em gel que será produzido na fábrica de Lodi, onde são normalmente feitas as nossas fragrâncias”, informou o CEO da maison, Jean-Christophe Babin.

Vale dizer que essa é a segunda grande ação da marca em meio à crise. No início do mês, a companhia doou cerca de 100 mil euros para o Instituto Spallanzani, em Roma, para que a entidade focasse na busca por remédios ou vacinas que pudessem ser usadas contra o Sars-CoV-2. O dinheiro foi usado para a compra de um microscópio 3D de alta definição.

Além da grife de joias, outras grandes marcas da moda italiana também estão ajudando na doação de dinheiro – como a Armani, Dolce & Gabbana, Gucci, Salvatore Ferragamo, Fendi e Celine – bem como na produção de máscaras e roupas especiais para médicos, enfermeiras e operadores sanitários – caso da Prada e da Ermanno Scervino.

Compartilhar
Rolar para cima