A peça aumentou de tamanho para conquistar ainda mais a atenção das mulheres
Por Cláudia Santana
Sim, elas são puro glamour: imponentes, vistosas e com muito ouro! Como não amar as gargantilhas e pulseiras com elos de corrente? Na temporada 2020 elas continuam firmes na moda, mas agora, aumentaram o charme e o tamanho.
Queridinhas das fashionistas, foram vistas nas passarelas dos Fashion Weeks da Europa e estão no radar das mulheres que amam usar as joias para compor um estilo mais moderno. A versão macro da Bottega Veneta, para se ter ideia, já está sendo considerada o novo símbolo de status do público feminino. Tem tudo para ganhar as ruas e a atenção das estilosas.
Na verdade, os elos de correntes são clássicos que nunca saem do radar das joalherias. No entanto, por ter um custo mais alto por exigir uma quantidade significativa de ouro em sua confecção, não costumam estar entre os itens mais vendidos do varejo.
Há, no entanto, fabricantes que conseguem explorar essa tendência de forma mais leve, tornando as correntes um pouco mais acessíveis. Quem vence o desafio do custo/benefício certamente nadará de braçada nessa tendência.
Para encarar a suntuosidade dessas peças, vale usar tanto a gargantilha quanto a pulseira misturadas com outras peças, que podem ser de outros materiais, ou até com outras correntes mais finas. A proposta é criar camadas para obter um efeito chique, mas casual, não tão arrumadinho.
Quem deseja um efeito a la Bottega It-girl, pode combinar o glamour das correntes com peça mais básica, até mesmo camisetas brancas. Isso porque essas joias se bastam. Quando mais despojado o look, mais fashion e desejado.