Ideia é copiada por outros joalheiros americanos
Por Caroline Sanches
Uma joalheria pertencente à Signet criou uma inteligente promoção de marketing em meio à notícia de que os consumidores estão comprando pânico.
A Jared Jewellery, nos Estados Unidos, está vendendo papel higiênico por US $ 3.999 (R $ 3.000), com um anel de diamante de 1k livre. Na verdade, a promoção é uma brincadeira inspirada no coronavírus, feita quando os vendedores no Ebay venderam papel higiênico por até US $ 6.000.
Embora o impacto do coronavírus nas joalheria tenha sido amplamente negativo, muitos tentaram encontrar ideias criativas para driblar a crise, usando o surto para aumentar a divulgação da marca com promoções de marketing, como comprar papel higiênico e receber um anel de diamante gratuito a cada compra.
Inusitada e improvável, a campanha conseguiu atrair os consumidores para a loja, que foi além nessa ideia e mostrou aos clientes como eles podem limpar suas joias e impedir a propagação de germes.
Desde que a promoção da Jared Jewellery foi compartilhada nas mídias sociais, outros joalheiros nos Estados Unidos copiaram a ideia e estão fazendo promoções semelhantes.