FENINJER+

Lewis Hamilton co-desenha relógio cronógrafo da IWC

Lewis Hamilton co-desenha relógio cronógrafo da IWC

Lewis Hamilton co-desenha relógio cronógrafo da IWC

Limitado a apenas 44 unidades, em homenagem ao número de corrida de Hamilton na F1, a nova peça exibe marcadores de horas com 12 diamantes

No mundo interligado dos relógios de pulso e das corridas automobilísticas, poucas plataformas carregam tanto brilho e glamour quanto a Fórmula 1

Entre os maiores talentos do automobilismo, o piloto da Mercedes-AMG Petronas Team e heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, é mais do que um embaixador da marca suíça de relógios de luxo IWC Schaffhausen; ele é um colaborador.
A IWC apresenta uma edição limitada do cronógrafo Portugieser Tourbillon Rétrograde, co-desenhado por Hamilton. Ao contrário do IWC Big Pilot’s Watch Perpetual Calendar Top Gun Lake Tahoe de cerâmica branca que ele usou durante o Grande Prêmio de F1 de Miami em maio – um mês antes de seu lançamento – o Portugieser canaliza o ousado estilo de indumentária do piloto. O relógio é ousado: um mostrador brilhante em cor verde-azulado com marcadores de horas de 12 diamantes é acompanhado por uma pulseira em tecido azul-petróleo. A caixa de platina de 43,5 mm apresenta um fundo em cristal de safira que funciona como uma janela para o movimento automático calibre 89900 fabricado pela IWC, que alimenta o relógio, e seu peso oscilante em ouro de 18 quilates.

A nova peça também apresenta três complicações. Um submostrador com função de cronógrafo, que poderia ser usado para cronometrar uma corrida de F1, por exemplo, fica às 12 horas. Curvando-se ao longo do lado esquerdo do mostrador, o relógio incorpora uma exibição de data retrógrada. O mais impressionante é que, às 6 horas, o Portugieser Tourbillon Rétrograde Chronograph ostenta um turbilhão de minutos voador “hacking”. Este recurso cinético atraente oscila para reduzir o impacto da gravidade nos elementos mecânicos do relógio, permitindo-lhes manter a precisão. No interior, o revestimento de diamante proprietário da IWC – denominado tecnologia Diamond Shell – na alavanca da palete e na roda de escape reduz o atrito.
Esta é a terceira edição especial do design IWC de Hamilton desde 2014. Ele começou com um Ingenieur Chronograph Edition Lewis Hamilton de titânio. Cinco anos depois, ele lançou o Big Pilot’s Watch Perpetual Calendar Edition “Lewis Hamilton” de cerâmica preta, acentuado com um mostrador Borgonha e uma coroa em ouro de 18 quilates.
Este é o primeiro Portugieser de Hamilton, um ícone do mundo relojoeiro que estreou no final da década de 1930. Uma colaboração com o diretor de design da IWC, Christian Knoop, o modelo é limitado a 44 peças (uma homenagem ao número de corrida de Hamilton na F1) e provavelmente desaparecerá em um piscar de olhos.

Fonte: Bloomberg

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima