Gabigol levou para casa o anel BOTT 2021 com 122 diamantes, safira e topázio
No último sábado, 27, Gabigol foi eleito o melhor jogador de futebol da Libertadores 2021. Como prêmio, ele ganhou o anel BOTT 2021, estimado em R$ 200 mil.
Artilheiro da competição com 11 gols, o atacante foi escolhido em votação popular na terceira edição da ‘Best Of The Tournament’, premiação que elege o melhor jogador da CONMEBOL Libertadores, patrocinada pela Bridgestone.
Inspirado no Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo FIFA, o anel de ouro amarelo 18k tem 122 diamantes, 01 safira amarela, 01 topázio azul e 01 cabochão de quartzo incolor. A joia chama a atenção pela riqueza de detalhes e suas simbologias: o design que remete a um campo de futebol está cercado por 10 diamantes em alusão aos países participantes do torneio.
“Destacamos essas pedras para celebrar o chão onde nascem as verdadeiras joias do futebol sul-americano e, além disso, desejamos, incentivar as novas gerações de jogadores no continente e homenagear as origens do nosso futebol”, disse Marcos Silveira, Gerente de Marketing da Bridgestone Latin America South.
No interior do anel, safira amarela, topázio azul e diamante (01 exemplar de cada gema) homenageiam a bandeira do Uruguai seguindo a inscrição: URU MONTEVIDEO FINAL 2021, marcando a edição da conquista. O nome da premiação e do campeonato, Best of The Tournament’ e ‘Libertadores, estão também gravados no metal.
“O prêmio imortaliza o jogador com a melhor performance do torneio. É um anel exclusivo que simboliza o quão único é o jogador e sua história. Cada detalhe da joia representa essa trajetória: dos campos de terra, areia ou grama, até o palco de um dos principais torneios do mundo”, comentou Silveira.
A fabricante de pneus não revelou o valor da joia e a joalheria responsável por sua confecção, no entanto, a marca Dryzun aparece gravada no metal.