FENINJER+

Outdoor divulgam publicidades personalizadas usando o reconhecimento facial

Outdoor divulgam publicidades personalizadas usando o reconhecimento facial

Outdoor divulgam publicidades personalizadas usando o reconhecimento facial

Conheças a tecnologias que vai impactar o varejo global

Renato Rinco

O limite entre o mundo digital e o mundo físico fica cada dia mais tênue. As inovações tecnológicas hoje permitem cada vez mais que a comunicação entre empresa e cliente sejam mais rápidas e assertivas. A publicidade cada vez ganha mais recursos para fisgar a atenção do consumidor.

A automação e a inteligência artificial estão revolucionando a publicidade e o marketing. Além do blockchain no marketing e os chatbot, vemos o crescimento do reconhecimento facial e a sua utilização na publicidade interativa. A novidade pretende desvendar o comportamento do consumidor, personalizar a comunicação e melhorar a experiência do cliente com as marcas.

O reconhecimento facial também é baseado em uma técnica biométrica em que os softwares “codificam” nosso rosto. O funcionamento é parecido com a publicidade segmentada da internet: uma vitrine pode exibir um anúncio específico para cada perfil de consumidor. Por exemplo, mostrando propagandas para quem tem filhos quando há uma criança junto com o adulto e um outro se a pessoa está sozinha diante da vitrine.

A tecnologia monitora e armazena os dados das pessoas, como gênero, idade, raça, renda, interesses e hábitos de compra, e faz o cruzamento de dados de acordo com o perfil que a empresa busca de cliente.  Além de usar o reconhecimento facial, as empresas também usam dados de comportamento online e offline das pessoas para segmentar os anúncios.

A questão agora é como fica a privacidade e a coleta de informações com a nova regulamentação de dados que entrará em vigor no ano que vem.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima