FENINJER+

Swarovski entra no mercado colorido de diamantes cultivados em laboratório

Swarovski entra no mercado colorido de diamantes cultivados em laboratório

Swarovski entra no mercado colorido de diamantes cultivados em laboratório

Marca amplia sua gama de produtos e ultrapassa concorrente

Por Caroline Sanches

A Swarovski expandiu sua linha de diamantes criada em laboratório, apresentando uma coleção de cores sofisticadas na Couture Fashion Week, em Paris. Desde 2016 a empresa austríaca produz diamantes cultivados em laboratório, e agora partiu para o mundo das cores, ampliando sua linha de produtos.

Segundo a empresa, a nova coleção apresenta diamantes redondos em 16 tons, divididos em quatro seções, inspiradas na moda, na arte, na música e na arquitetura. Entre os destaques da nova linha estão vários diamantes rosa e vermelho, os mais caros e excepcionais entre os diamantes encontrados na natureza.

As cores, os cortes e os tamanhos são criados para inspirar joias que nunca foram feitas ou sonhadas pela questão do diamante. É uma caixa de ferramentas com criatividade ilimitada, segundo divulgou a marca, uma homenagem à história da Swarovski, que contribui com o mundo da joalheria com as suas criações sempre belas e inovadoras.

Segundo os especialistas em gemas, a gama de cores da marca é significativamente maior do que a da sua concorrente, a Lightbox Jewelry, empresa do grupo De Beers, especializada em diamantes cultivadas em laboratório. A marca concorrente fábrica apenas pedras rosas, azuis e incolores (brancas).

Os diamantes coloridos criados em laboratório da Swarovski está disponível nos tamanhos de 0,25 a 1,50 quilates, com cores selecionadas de até 2,50 quilates. A cor é induzida através de tratamentos padrão, como irradiação e recozimento, e pedras acima de 0,70 quilates são acompanhadas por um relatório de classificação do Instituto Gemológico Internacional.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima