FENINJER+

Little Pet

Little Pet
Joias para quem ama animais de estimação ganham as vitrines das joalherias

Por Cláudia Santana

O mercado pet não para de crescer no Brasil e já movimenta quase R$ 20 bilhões por ano. Diante de números tão expressivos, os donos de animais de estimação estão na mira de todo o varejo, inclusive o de joias. Vários fabricantes têm investindo nesse nicho, com peças que remetem ao mundo pet.

Segundo a assessora da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Fernanda Della Rosa, o setor tem sido beneficiado com o fator de baixa elasticidade da demanda. “Por causa do envolvimento emocional, os gastos com animais têm tido prioridade no conjunto de gastos das famílias. Além disso, atualmente há uma mudança demográfica no País que favorece o crescimento do setor, já que existem casais com menos filhos e um aumento considerável na longevidade dos idosos”, estima.

No Brasil, há mais de 132,4 milhões de animais de estimação, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Calcula-se que os lares brasileiros possuam mais de 52 milhões de cães, mais de 37 milhões de aves, 22 milhões de felinos e 18 milhões de peixes.

No mercado mundial, o Brasil está em terceiro lugar em faturamento, com uma fatia de 5,14% de um total de US$ 105,3 bilhões de faturamento em 2016. De acordo com a Euromonitor International, o País está atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Entre os joias para os donos de pet, os destaques são os pingentes e berloques de ouro com figuras de gatos e cachorros, os animais preferidos da maioria da população. Também há peças para as crianças que são apaixonadas por seus bichinhos e desejam expressar esse amor por meio de joias. Confira as novidades para investir já nesse nicho de mercado!

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima