A gema brilha em novidades mais casuais, perfeitas para o dia a dia
Ícone da alta joalheria, a tanzanita também vem brilhando com força na linha de joias leves. O charme inconfundível do azul profundo da gema tem conquistado as consumidoras que desejam peças mais casuais, mas ainda assim sofisticadas e com um toque de exclusividade. A gema tem sido vista principalmente em peças com design clássico, que transitam com elegância entre mulheres de diversos estilos.
Segundo Carmen Takada, especialista em joias, esse desejo pela tanzanita é natural em função do sucesso que a pedra fez na alta joalheria, onde conquistou todos os olhares entre as grifes mais desejadas do planeta. “A tanzanita teve muito destaque nas últimas coleções das marcas de luxo, que acabam influenciando e sendo referência para as escolhas do grande público. Embora seja conhecida há tempos, para muitos consumidores a pedra ainda representa uma novidade. E das boas!”, afirma Carmen.
A consultora destaca que a gema ganhou um novo impulso depois que a tendência do Ultra Violet passou a reger o universo das cores na temporada 2018. “Rara e especial, a tanzanita apresenta uma mistura de vermelho e azul, uma cor associada ao luxo da realeza. Por isso a gema é perfeita para dar requinte e sobriedade às joias, ainda que elas sejam leves”.
A gema era chamada de zoisite azul, mas se tornou conhecida na joalheria a partir de 1967, quando a Tiffany anunciou para o mundo a sua “descoberta”. Desde então a pedra passou a ser conhecida como tanzanita, em função da sua origem, na Tanzânia, próximo do Monte Kilimanjaro, na África. Hoje, entrou definitivamente para o seleto time das pedras preciosas mais cobiçadas do mundo, brilhando com força na joalheria contemporânea.