Estudo conclui que os consumidores se sentem mais seguros em lojas pequenas do que em shoppings

Estabelecimentos de rua agora ganharam a preferência dos clientes

Por Caroline Sanches

Aos poucos, o mundo pós-pandemia vai mostrando sua face. Pesquisas de comportamento dão conta de que os espaços menores e mais fáceis de desinfetar, manter limpos e arejado, estão na frente dos shoppings quando se trata de reconquistar a confiança dos consumidores.

De acordo com a First Insight, mais consumidores estão se sentindo seguros ao visitar pequenas lojas de rua, ou menos seguros ao visitar shoppings fechados. O novo estudo, que entrevistou 1.200 consumidores e descobriu que 32% das pessoas se sentem inseguras ou muito inseguras ao visitar shoppings, um aumento de 3% em relação a 30 de abril, quando 29% dos entrevistados escolheram a mesma resposta.

Por outro lado, a porcentagem de consumidores que se sentem inseguros ou muito inseguros ao fazer compras em uma pequena loja física de rua caiu de 21% em abril para 17%. Também é fato que os shoppings têm investido esforços em marketing e educação do cliente para passar a eles segurança nessa retomada.

De todos os dados demográficos, os baby boomers ainda se sentem menos seguros para retornar ao ambiente de compras em geral, concluiu o estudo. Isso porque os adultos mais velhos correm maior risco de doenças graves de COVID-19, de acordo com o CDC.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado