Fabergé e Rolls-Royce criam um ovo com 10 quilates de diamantes

Pesando apenas 400 gramas e medindo 1m60, o ovo é o resultado do know-how coletivo de sete artesãos da Fabergé e um dos autômatos mais complexos da oficina da Rolls-Royce

Gabriel Moura

A Rolls-Royce e a Fabergé uniram-se para criar uma das peças de ourivesaria mais famosas do mundo: um Ovo Farbergé. A joia chamada de Fabergé Spirit of Ecstasy pretende ser um símbolo contemporâneo do luxo que é a imagem de marca das duas casas.

Essa excepcional exibição de habilidade e criatividade é revelada nesta mais recente colaboração entre o joalheiro do czar e a montadora da rainha, que prevê o renascimento do icônico enfeite de capô “Spirit of Ecstasy” do veículo de luxo. Este é o primeiro ovo imperial que o joalheiro fez em mais de um século.

O espírito do êxtase, no entanto, não estará entrando no capô de qualquer Rolls-Royce. O objeto de arte é estritamente ornamental. Sobre uma base de ouro esmaltado e branco, uma alavanca discreta abre as palhetas de ouro rosa do ovo para revelar o “Espírito de Êxtase” esculpido em cristal de rocha. Os braços em ouro rosa em forma de pétala recebem um toque extra de brilho por meio de 10 quilates de diamantes e 390 gramas de ametista. O ovo é uma homenagem à história e herança reais da Fabergé e da Rolls-Royce.

Pesando apenas 400 gramas e medindo 1m60, o ovo é o resultado do know-how coletivo de sete artesãos da Fabergé e é um dos autômatos mais complexos da oficina da Rolls-Royce. O CEO da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, diz que esta obra-prima representa a dedicação das duas casas em relação ao luxo personalizado. “Respondendo às demandas contínuas dos clientes em busca de bens únicos e queridos, um designer da Casa da Rolls-Royce desenhou esse ovo, despertando um fascínio que sem dúvida se tornará um dos itens mais cobiçados pelos colecionadores ​dos tempos modernos.”

Aqueles que quiserem ter um vislumbre desse ovo único terão que ir até a boutique londrina da Fabergé, onde o autômato será exibido até o Natal.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado