Sébastien Liron, especialista em Branding, conversa com Roseli Duque, presidente do IBGM sobre as mudanças mais significativas no mundo pós Covid-19.
Por Cláudia Santana
Definitivamente, o mundo está mudando profundamente. E para onde a joalheria, a moda e os produtos de luxo irão caminhar nesse novo normal? Quais são as tendências que deverão influenciar as marcas daqui por diante?
Em um bate-papo com Roseli Duque, o especialista francês em Branding e Customer Experience, Sébastien Liron, aprofundou essas questões e trouxe a sua visão do mundo do luxo no pós-pandemia.
Segundo ele, as marcas precisam se reinventar para sobreviver aos novos tempos. “Várias mudanças impactaram as nossas vidas, mas o que deve permanecer é uma volta aos valores essenciais. No caso das marcas, isso terá um impacto muito grande em relação ao seu propósito. Não é só o produto que importa, mas os valores que estão por trás da empresa, sua atuação na sociedade”.
Sébastien Liron tem experiência no ramo joalheiro e no mundo do luxo. Foi gestor da Cartier no Japão (onde morou 5 anos) e na França, diretor da H.Stern por 13 anos, e representou marcas como Patek Philippe e Jaeger-Lecoultre, entre outras. Em 2009 fundou no Rio de Janeiro a Uau! Branding, e em 2016 a Joie, consultoria em experiência de marca. Hoje atende grupos internacionais e marcas nacionais, indo do fast fashion ao luxo.
Confira a entrevista e saiba mais sobre o trabalho do especialista acessando www.sebastienliron.com.