Por Cláudia Santana
Especialista em comportamento do consumidor fala sobre tendências e sugere caminhos para as joalherias enfrentarem a pandemia
O mundo nunca mais será o mesmo após o Covid-19. Empresas e grande parte da sociedade estão repensando seus hábitos e sairão da pandemia com outros valores e necessidades. Para falar sobre as tendências que deverão impactar o mundo nessa nova era, o Feninjer Talks convidou Rosana de Moraes, especialista em Marketing e Comportamento do Consumidor.
Rosana ministra disciplinas dedicadas ao marketing para produtos e serviços de luxo em graduações, MBAs e cursos livres em universidades. É também palestrante e autora do livro ‘O Marketing e a Arte do Luxo na Era da Experiência – Inspirações para Outros Segmentos’. Há mais de vinte anos atua no mercado de luxo, tendo sido responsável pelas áreas de Comunicação e Marketing de marcas como Amsterdam Sauer, e prestou suporte para os relógios Dior, Hermès, Ulysses Nardin, Breguet, Revue Thommen, Vulcain e Concord em suas operações no Brasil.
Em um bate-papo com Erica Mendes, gerente de comunicação e marketing do IBGM, a especialista revelou qual será o papel que as lojas físicas e os canais digitais terão após a pandemia, comportamento dos millennials e a necessidade das empresas assumirem propósitos condizentes com as suas ações.
Rosana também falou sobre como as joalherias podem aproveitar esse momento em relação as vendas do Dia das Mães e dos Namorados, dando dicas práticas. “Nesse momento, especificamente, é ainda mais importante demonstrar afeto, cuidado e gratidão pelo consumidor. Qualquer gesto nesse sentido terá um sentido ainda mais especial para o cliente”. Confira!
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