Formas geométricas entram nas coleções das principais joalherias

Tendência é um dos hits que vai aquecer a temporada do verão 2019

Débora Moura

As joias com design geométrico têm sido uma tendência presente por anos nas coleções das principais joalherias mundiais. Agora elas estão prontas para voltar nessa nova estação e adornar as vitrines das principais joalherias brasileiras. O geometrismo é um dos temas que promete se transformar em hit e aquecer o verão 2019.

Abraçadas primeiramente por celebridades e então espalhadas pelo mundo, as joias com os mais variados motivos geométricos atraem a maioria das mulheres porque são peças descomplicadas. Exibindo linhas limpas e as formas exatas, a joalheria geométrica segue de mãos dadas com as joias minimalistas que dominaram as pistas das passarelas pelo mundo nas últimas coleções apresentadas ao longo dos anos.

As regras rígidas e os parâmetros da geometria podem parecer incompatíveis com a criatividade fluente associada às joias finas, mas as formas geométricas com seus ângulos e bordas duras têm sido uma fonte de criação para designers de peças. Muitos encontram sua inspiração na arquitetura e nas mudanças contínuas da paisagem urbana.

Uma das mais antigas formas geométricas, as pirâmides do Egito, foram muitas vezes incorporadas em joias, por exemplo. Pirâmides em ouro vermelho ou branco pendem de brincos ou adornam as curvas suaves de pulseiras grossas que também foram inspiradas pelas linhas limpas do design industrial da década de 1930. De ângulos afiados a círculos suaves e linhas elegantes e arrebatadoras, os designers de joias estão dando à geometria uma aparência moderna e enriquecida pelo ouro, prata, platina e até diamantes.

Muitos designers preferem usar em suas coleções formas nítidas. E as melhores opções são o triângulo e quadrado. Há ainda formas mais sutis como as joias com motivos hexagonais que são atemporais e chiques. Como a moda sempre inspira para experimentar coisas novas a partir das tendências, as joalherias buscam trazer padrões e formas já conhecidos, mas que ganhem a cada coleção novas abordagens. E joias geométricas são peças simples que podem causar um impacto.

A joia geométrica está em ascensão e se destaca na figura de delicados anéis triangulares e pingentes retangulares, punhos octogonais ousados ​​e brincos de pentágono. Nos tempos antigos, a esfera representava a totalidade, a unidade e o infinito. Formas suaves, uniformes e arredondadas estão substituindo arestas duras e ângulos agudos, resultando em uma joia mais suave e refinada. Um desfile de simplicidade e elegância que casa bem com o estilo clássico e elegante de quem usa joias no dia a dia.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado