Gia apresenta vencedor do designer Jewelry Design 2018

A peça que conquistou o prêmio representa a gralha azul de Taiwan

Débora Rodrigues

O Instituto Gemológico da América (GIA) entregou seu segundo prêmio anual da  Fundação Gianmaria Buccellati de Excelência em Design de Joias em fevereiro para Ching-Hui Weng.

A competição, que reconhece a excelência artística em design de joias, foi aberta para os alunos que completaram com sucesso o curso GIA Jewelry Design em 2018. O desenho de Weng ilustra uma urocissa caerulea, que é uma ave nativa de Taiwan. O broche de ouro amarelo e branco apresenta opalas, águas-marinhas, lápis-lazúli, calcedônia preta, coral e diamantes brancos e amarelos.

Weng foi um dos 18 finalistas de sete escolas da GIA em todo o mundo, cujos desenhos feitos à mão foram julgados por um grupo de especialistas em gemas e joias em design, fabricação e varejo. “Todos os anos me surpreendo com as peças espetaculares que nossos alunos criam”, disse Elizabeth Brehmer, consultora técnica da GIA para artes de fabricação de joias. Ela acrescentou que, além de ser uma peça bonita, o design de broche vencedor demonstra “grande habilidade técnica que realmente mostra o que aprendeu no curso de Design de Jóias na GIA”.

A designer estudou no campus da GIA em Taiwan e recebeu seu certificado GIA em design de jóias em 2018. “Minha inspiração para esta peça é a urocissa caerulea”,  disse Weng na mesma declaração. “As pedras preciosas ilustram o temperamento feroz e o vôo da ave, que também é conhecida como Gralha Azul de Taiwan”.

A Fundação Gianmaria Buccellati patrocina o prêmio anual para inspirar os designers iniciantes de jóias e homenagear o trabalho da fundadora da casa de jóias Buccellati, Gianmaria Buccellati.

Como vencedora deste ano, Weng viajará para a Itália, conhecerá a Sra. Buccellati e verá parte da coleção da fundação.

“Temos o prazer de parabenizar a Sra. Ching-Hui Weng e esperamos recebê-la na Itália”, disse Larry French, diretor de estratégias da América do Norte para a Fundação Gianmaria Buccellati. “Juntamente com a GIA, esperamos continuar a incentivar e apoiar os sonhos de jovens designers de joias em todo o mundo”.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado