Joalheria cria joia inspirada em ovo de dragão da série Game of Thrones

A joalheria Fabergé criou uma joia para celebrar os dez anos da série icônica

Por Clara Lemos

Imagem: Divulgação/ Fabergé

A joalheria Fabergé, especializada em ovos colecionáveis, está prestando uma homenagem aos 10 anos da série Game of Thrones por meio da criação de um porta joias em formato de ovo de dragão, que foi presenteado à personagem Daenerys Targaryen na trama. O magnífico ovo foi desenhado pela designer da marca Liisa Tallgren em conjunto com a figurinista da série, Michelle Clapton.

O porta joias com formato de ovo é composto de ouro branco, rubis e safiras no interior e cravejado de diamantes no exterior. Segundo as criadoras, o objetivo da peça é o de homenagear a trajetória de Daenerys por meio dos ovos, que a acompanhou durante toda a narrativa. Elas contam que a criação da joia foi poética, e inspiraram-se nas cores e características da personagem durante o processo criativo.

As cores do ovo são encantadoras: do lado de fora ele é azul, vermelho, roxo e prateado, cravejado de diamantes, e o interior é vermelho a partir dos rubis e contém uma miniatura de dragão- importante elemento da série. O ovo está orçado em 2,2 milhões de dólares e conta com toda a tradição da produção de ovos pela Fagerbé, que iniciou o feito em 1885, sob encomenda do czar russo Alexandre III.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado