Joalherias investem em marketing de olho nas vendas do Dia das Mães e Namorados

Estratégia é aumentar a visibilidade da loja para conquistar o consumidor

 Por Débora Rodrigues

A chegada de duas datas importantes para o comércio está no foco dos lojistas do mercado joalheiro. Com boas expectativas, os empresários do setor já enxergam lucro nas vendas para comemoração de datas como o Dia das Mães e Dia dos namorados.

”Nossa expectativa para esse ano é de um aumento significativo nas vendas”, garante Eduardo Maliki, da Ville Joias, rede localizada no Rio de Janeiro. E ele credita esse aumento à melhora na Economia. “A retomada do crescimento da economia, a redução da taxa de juros e a diminuição do desemprego são três fatores essenciais que fazem com que haja um ambiente mais favorável aos negócios”.

Após participar de feiras do setor, Maliki colocou em prática ações de Marketing para ajudar a mostrar sua marca. A primeira foi a criação de folder com sugestões de joias em ouro 18k, com preços promocionais. O material foi enviado via mala direta para mais de sete mil clientes que a rede possui em seu cadastro, em todo o território nacional. “Mantemos também um e-mail marketing e divulgação dos nossos produtos através da nossa lista de Whatsapp e Instagram”, conta ele, que tem se dedicado às redes sociais para ampliar o seu público.

O joalheiro encontrou outra solução criativa para chegar ao consumidor. Nesse ano, fez publicidade em uma revista encartada em jornal carioca para mostrar a coleção destinada ao dia das mães e dos namorados. “O fato de parcelarmos em dez vezes sem juros todos nossos produtos é um incentivo a mais ao consumo, pois o cliente pode adquirir uma joia em ouro ou em prata sem comprometer o orçamento do mês”, explica.

E as datas receberão uma coleção com mais de 30 modelos de anéis em ouro 18 quilates com valores acessíveis. “Essa aposta deu muito certo no início do ano, e então ampliamos os modelos e lançamos mais opções para mães e namorados”, justificou o empresário.

Nessas datas, a principal intensão do comprador é presentear mães, noivas, namoradas e esposas, diferente do consumidor do dia a dia que compra joias para uso próprio. “O campeão de vendas são peças que tenham como tema coração”, explica Maliki. “Isso porque geram um impacto emocional muito grande em quem as recebe”.

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