Joia com esmeralda em forma do Pão de Açúcar reverência a brasilidade

Por: Débora Rodrigues

A geografia brasileira encanta, mas agora ela inspira até o mundo da joalheria. Não que alguém precise de um motivo especial para desejar uma esmeralda, que por si mesma, já tem todos os atrativos, mas ter o formato do corcovado como design de uma joia ajuda bastante a se destacar entre tantas outras peças.

O anel de ouro 18 quilates, platina e esmeraldas, adornado por diamantes, é um cabochão que foi visto no estande da Omi Gems, em Tucson, para comemorar o dia de St. Patrick. Ele substituiu adequadamente qualquer trevo ao trazer o rico tom de verde na pedra dos nascidos em maio.

A esmeralda em forma do Pão de Açúcar acrescenta toda a diferença à joia de 4,58 quilates, enquanto os 0,65 quilates de diamantes de lapidação rosa e 0,14 quilates de diamantes redondos são suficientes apenas para destacar a pedra. Acrescente a isso uma aparência de metal de dois tons com platina e ouro de 18 quilates para aumentar a aposta nessa peça que é única.

A joia é vendida a US $ 39.000 e não é porque presta uma homenagem ao dia de São Patrício que será usada poucas vezes. Esse luxo é daqueles que precisa ser mostrado todos os dias.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado