Joias de Harry Winston, Cartier, Van Cleef & Arpels, Bulgari e Pederzani em leilão

O lote reúne peças extraordinárias dos melhores joalheiros do mundo

Débora Rodrigues

Uma seleção de diamantes raros, pedras preciosas coloridas e peças assinadas de casas de joalheria de prestígio é a atração principal do leilão da Sotheby’s Magnificent Jewels e da Noble Jewels, marcada para esse mês, em Genebra.

As joias assinadas são de ilustres joalheiros Harry Winston, Cartier, Van Cleef & amp; Arpels, Bulgari e Pederzani. O presidente mundial da Divisão Internacional de Joias da Sotheby´s, David Bennett, diz que foi um prazer para a equipe da casa de leilões “reunir esses extraordinários tesouros naturais, trazidos à vida pela arte e habilidade dos melhores lapidadores e joalheiros do mundo”.

A venda oferece uma opção cuidadosamente escolhida de joias que causam burburinho entre os colecionadores mundiais de joias. “Estamos entusiasmados por apresentar diamantes sensacionais – tanto pedras coloridas e diamantes brancos extremamente raros – quanto pedras preciosas coloridas vibrantes e peças assinadas, para complementar as melhores coleções de joias de qualquer bom colecionador”, avaliou Bennett.

Entre os destaques do leilão estão brincos de 2,61 e 3,06 quilates, respectivamente, avaliados entre US $ 8 e US $ 10 milhões. As pedras

O azul vivo e vívido é o matiz mais procurado pelos colecionadores de diamantes azuis, já que são extremamente raros. E nesse leilão eles estarão presentes. Outro destaque é um anel com um diamante de corte retangular azul vívido de 5,04 quilates, ao preço de US $ 9 a US $ 12 milhões.

Dentro dos lotes colocados à venda está com um colar de diamantes Harry Winston com nove diamantes grandes que foram certificados como D-Color e IF. Ele tem uma estimativa de pré-venda de US $ 4,8 milhões a US $ 5,8 milhões.E para acompanhar, um broche de diamantes Harry Winston.

Na arena de pedras preciosas coloridas, a Sotheby’s apresenta uma notável safira birmanesa pesando 69,99 quilates, montada como um anel por Cartier; Safiras de Caxemira, bem como peças de rubi e diamantes.

Um conjunto único de pedras preciosas e “sautoir” de diamantes da Bulgari é outra estrela. O colar traz um conjunto de pingentes com uma esmeralda esculpida pesando 127,35 quilates e simboliza as peças ricamente decorativas do joalheiro italiano. A pedra preciosa central foi descoberta na Colômbia, um dos maiores produtores de esmeraldas do mundo. O que não faltará nesse leilão é beleza.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado