Mondaine lança linha inovadora ao apresentar os relógios SBB essence

Por Gabriel Moura

Foto: Divulgação

A Mondaine traz uma inovação mundial ao apresentar um relógio que usa um composto de óleo de castor para a caixa, borracha natural em sua pulseira e vem num estojo reutilizável, feito de PET reciclado.

A nova série, chamada SBB essence, tem como base matérias-primas recicladas e renováveis, enquanto mantém a mesma linha do design dos relógios das estações ferroviárias suíças. A proposta da Mondaine é não somente manter o espírito de inovação, mas também manter como foco a preocupação com a sustentabilidade e do aumento do uso de materiais favoráveis ao meio ambiente.

Foto: Divulgação

André Bernheim, CEO da Mondaine Watch Ltd., explicou que essa nova coleção visa atender a um crescente número de pessoas que optaram por um modo consciente de vida com respeito à sua dieta, seus hábitos de compras ou sua determinação em proteger o meio ambiente. “Melhor é melhor! Nós queremos fazer coisas melhores e mostrar que a sustentabilidade pode também ser perfeitamente combinada, visual e tecnicamente, com os produtos mais exigentes, a exemplo de um relógio”, avaliou. “Estamos orgulhosos de lançar um relógio feito de composto de óleo de castor, em cooperação com a BASF, e vemos isto como uma forte largada rumo a uma maior sustentabilidade”.

Foto: Divulgação

A estética clean do SBB essence é outro destaque. Ela traz elegância e a simplicidade do icônico mostrador dos relógios das estações ferroviárias suíças, pelo qual a Mondaine é conhecida. E, num estilo atemporal, combina a manufatura suíça clássica com métodos de produção inovadores. A linha é composta por matérias-primas renováveis: a caixa é feita de 70% de óleo de castor e fibras de vidro, e a pulseira do relógio foi confeccionada com aproximadamente 40% de borracha natural. Os relógios vêm dentro de uma embalagem de feltro fabricada com garrafas PET, que pode ser facilmente reutilizada como um estojo protetor para telefones móveis, óculos de sol e mais.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado