Movado lança coleção vegana e com embalagens recicladas

Em parceria com o fotógrafo Alexi Lubomirski, marca lança linha de relógios sustentáveis

Por Clara Lemos

Relógio da parceria Alexi x Movado Foto: Reprodução/ Instagram @alexilubomirski

A parceria da vez na “Série dos Artistas” da Movado é com o fotógrafo de moda e celebridades Alexi Lubomirski, que é filantropo, vegano, ativista e usa seus talentos para promover causas e ideais pelos quais se preocupa. Ele é o nome por trás da iniciativa “Creatives4Change”, que tem como objetivo incentivar a indústria da moda a parar de usar peles e penas de animais. Lubomirski também é o autor e fotógrafo por trás do livro “Diverse Beauty”, que tem como tema a diversificação de raças nas modelos de moda, em sua maioria brancas.

Na parceria está previsto o lançamento de duas coleções: a primeira disponível agora e a segunda será lançada ano que vem. A primeira será apresentada por meio de quatro fotografias de Lubomirski inspiradas nos conceitos de luz, água e iluminação da cidade. Os relógios apresentam pulseiras veganas nas cores cinza escuro, amarelo e azul marinho. Acompanham bolsa também vegana reutilizável e são embalados em materiais reciclados- características totalmente novas nos produtos da marca.

O fotógrafo se diz orgulhoso da parceria e salienta a importância de oferecer produtos sustentáveis e com visão de futuro aos clientes da Movado. A coleção já está disponível para os consumidores na Movado.com. A segunda coleção, que será lançada na primavera de 2021, apresenta o lema “Quatro portas para o veganismo”. Efraim Grinberg, CEO do Movado Group, pontua que o objetivo da arte é inspirar, fazer pensar e evoluir. Acredita que a parceria é importante pois todas as empresas precisam fazer sua parte como cidadãos corporativos responsáveis.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado