Museu do Louvre leiloa relógio da Vacheron Constantin

O cliente pode escolher uma obra prima do museu para ser estampada em seu relógio

Por Clara Lemos

Imagem: Divulgação/ Vacheron Constantin

Imagine passear pelo Louvre, admirando as maiores obras de arte do mundo, como as pinturas de Marc Chagall, Edgar Degas e Leonardo da Vinci, apontar para a obra que mais chama sua atenção e declarar: “fico com esta!”. Parece algo impossível, mas agora os apaixonados por arte podem fazer exatamente isso. O leilão “Licitação do Louvre” teve início dia 1º e vai até dia 15 de dezembro. Nele o licitante vencedor será convidado a selecionar uma obra-prima do Louvre de sua preferência para ser reproduzida em esmalte miniatura ou grisaille no mostrador de um relógio de pulso Les Cabinotiers da marca Vacheron Constantin. O dinheiro arrecadado com a venda será doado para apoiar projetos sociais e educacionais do Louvre.

Esta ótima oportunidade de adquirir uma obra de arte conta também com uma experiência única: o ganhador fará um tour privado pela manufatura da Vacheron Constantin em Genebra, onde se reunirá com designers, relojoeiros, esmaltadores e gravadores a fim de personalizar ainda mais seu relógio, escolhendo o material para a gravação na caixa, como platina, ouro rosa ou ouro branco e o material e as cores da pulseira. Ao fim do passeio, o felizardo receberá seu relógio exclusivo e dois certificados de autenticidade, um da Vacheron Constantin e outro do museu do Louvre, atestando a reprodução da obra.

A marca estabeleceu parceria com o museu do Louvre a fim de viabilizar o projeto de reprodução de obras de arte do museu em relógios que são verdadeiras preciosidades. Louis Ferla, CEO da Vacheron Constantin, declarou que: “colocar em leilão um relógio Les Cabinotiers baseado em uma obra-prima, um modelo único e personalizado de acordo com os desejos do adquirente, simboliza a identidade de nossa maison e sua missão de promover o compartilhamento de cultura e emoções.”

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado