Nova coleção de alta joalheria da Dolce & Gabbana é um tributo à Veneza

Os designs das peças foram inspirados nos monumentos da cidade dos amantes

Por Clara Lemos

 

Foto: Divulgação

 

As obras da alta joalheria Dolce & Gabbana trazem consigo a preservação do artesanato italiano e habilidades históricas, e com a nova coleção não foi diferente. Inspiradas nos monumentos da cidade, as peças trazem consigo a história de Veneza. Formadas principalmente por mosaicos, como os da cripta da Basílica de São Marcos, as criações revelam a destreza e alto nível na produção joalheira da marca.

As produções das joias foram feitas usando o último forno histórico existente na cidade, o que demonstra a profunda ligação entre as peças e Veneza. As joias não poderiam ser mais fabulosas, como as três esculturas ovais de micro-mosaico em folha de ouro que são suspensas por um colar de pérolas, acompanhadas por brincos combinando. Outro destaque da coleção são as ametistas e berilos que imitam os tons de mármore rosa do Palazzo ao pôr do sol.

A coleção traz também a incorporação de diamantes nas peças da maison, algo que foi solicitado pelos clientes mais fiéis. Assim, os designers buscaram por diamantes especiais, o que acabaram encontrando. A joia de diamante mais deslumbrante é a Constanza, que possui uma pedra de 58 quilates D, bem encaixada em um colar renascentista composto também por medalhões de diamante branco, uma peça tão inesquecível quanto Veneza.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado