O colar histórico da Cartier que brilhou em Cannes

O Crocodilo usado por Monica Bellucci foi inspirado na joia icônica de María Félix

Gabriel Moura

O tapete vermelho do Festival de Cannes parou para ver os detalhes da joia usada por Monica Bellucci. O colar de crocodilo que a atriz escolheu para brilhar no festival de cinema é da Cartier e foi inspirado na joia de María Félix, que ela usou em 2006 também em Cannes. Vintage, a preciosidade é um dos designs mais iconoclastas da Cartier.

A história por trás dessa lendária peça é que foi encomendada pela atriz mexicana María Félix por volta de 1975, quando ela entrou na Cartier, em Paris, com pequenos crocodilos vivos e encomendou a peça. O desenho original trazia dois crocodilos feitos com ouro e pedras preciosas. Um deles foi coberto com 60,02 quilates de diamantes amarelos, e esmeraldas nos olhos. O outro tem 66,86 quilates de esmeraldas e rubi cabochão. Ambos os crocodilos são totalmente articulados com armaduras interiores, que podem ser separados e usados ​​individualmente como broches.

Monica Bellucci no Festival de Cannes, França. (Foto Por John Shearer/WireImage

A partir do momento em que nasceu o colar de crocodilo, ficou famoso por causa das formas dramáticas que María Félix exibia. A joia é um dos tesouros apresentados em livros e exposições da Cartier. No tapete vermelho a peça só apareceu no Festival de Cannes em 2006, quando Monica Bellucci usou o colar com uma camisa branca de botão e saia e criou um visual instantaneamente icônico.

Como uma homenagem ao colar, Cartier criou recentemente a gargantilha María Félix com o crocodilo. O mesmo escultor artesão por trás da peça original desenvolveu o novo conjunto com um colar, pulseira, brincos e um anel. Cada um dos itens tem a mesma qualidade realista do original, com esculturas esculturais destacando a pele do animal. A maneira como Monica Bellucci arrasou no festival mostrou que a obra-prima da Cartier tem o mesmo destino do seu antecessor: brilhar.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado