O perfume mais caro do mundo é uma verdadeira joia

Ouro, prata, diamantes, pérolas e topázio adornam o frasco de Shumukh, lançado no último dia 12, em Dubai

Por Erica Mendes

O perfume Shumukh foi apresentado ao mundo no último dia 12, em Dubai, e ganhou os holofotes por unir arte da perfumaria e da joalheria. Seu luxuoso frasco é adornado com 2,49kg de ouro 18k, 5,89kg de prata, 3.471 diamantes (totalizando 38,55 quilates), além de pérolas e topázios, que protegem 3 litros da fragrância. Cada uma das pedras preciosas tem certificados de autenticidade.

Alçado ao título de perfume mais caro do mundo, Shumukh –  que em árabe se traduz como “merecendo o mais alto -, entrou para o Guiness Book ao ser comercializado por 1,295 milhões de dólares (cerca de 1,141 milhões de euros). Para lá de exclusiva, essa joia da perfumaria é feita apenas sob encomenda e os compradores têm que esperar entre quatro a seis meses para recebe-la.

O design do frasco faz referência à história e à herança cultural de Dubai através de sete elementos: Durra, a maior pérola já encontrada; Baz, o falcão imperial, Amaal, a cidade do futuro; Abjar, o nobre corcel; Narjesi, a rosa florida eterna; Haibah, o diamante mais precioso e Diwan, a casa dos heróis.

Idealizado pela Nabeel Perfumes Group of Companies, sediada nos Emirados Árabes, mas produzido por renomados mestres artesãos da Suíça, Itália e França, a ‘joia’ Shumukh tem fragrância unissex que contém notas de âmbar, sândalo, almíscar, rosa turca, incenso, patchouli, Ylang-ylang e Agarwood indiano. E, de acordo com Asghar Adam Ali, presidente da empresa e mestre perfumista, ela tem fixação de 12 horas na pele e cerca de 30 dias em tecidos.

“Com um histórico de paixão pela perfumaria que já dura 47 anos e um olhar aguçado para o design de joias, meu sonho era dar vida a um conceito de ‘história em desenvolvimento’ e não apenas capturar a personalidade de Dubai em uma obra de arte monumental. Eu queria criar uma fragrância que representasse a síntese do luxo no mundo da perfumaria”, disse Ali. “Estou muito orgulhoso pelo lançamento de Shumukh, uma criação deslumbrante que combina as disciplinas de arte, design de joias e perfumaria, completou o empresário.

O perfumista Asghar Adam Ali ao lado do estojo que contém o valioso frasco: um armário de 1,97 metros de altura.

 

View this post on Instagram

The Spirit of Dubai Parfums by Nabeel, an ultra-luxury fragrance brand from the UAE has unveiled "SHUMUKH", the world’s most expensive and luxurious unisex perfume. SHUMUKH can be exclusively seen at @TheDubaiMall, Fashion Avenue from 14th-30th March, as part of the mall’s ART+ Fashion series and in collaboration with Dubai Tourism. #SHUMUKH #TheSpiritofDubai كشفت عطور روح دبي من النبيل، الماركة العالمية الفاخرة من الإمارات العربية المتحدة، عن عطر "شموخ" له ولها وهو الأغلى والفريد من نوعة على مستوى العالم. يمكنكم مشاهدة " شموخ" حصرياً في دبي مول، الفاشن أڨينيو، ART + Fashion series، وذلك من تاريخ 14 الى 30 مارس 2019. بالتعاون مع دبي للسياحة #repost #TheDubaiMall

A post shared by The Spirit of Dubai | روح دبي (@thespiritofdubai) on

Shumukh está exposto no The Fashion Mall, do Dubai Mall, até 30 março.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado