O primeiro Blue Book de Reed Krakoff para Tiffany

Grife nova-iorquina apresentou sua linha anual de alta joalheria assinada, pela primeira vez, por seu atual diretor artístico

Por Erica Mendes

Na última terça-feira, 9, a Tiffany & Co. lançou o seu Blue Book (como é batizada a linha anual de alta-joalheria) assinado, pela primeira vez, por seu diretor artístico Reed Krakoff, durante um coquetel com a presença de várias celebridades, em Nova Iorque.

Mary J. Blige, Kim Kardashian West, Priyanka Chopra, Rowan Blanchard, Rachel Brosnahan, Bria Vinaite e Zoe Kravit.

Titulada ‘The Four Seasons of Tiffany’ (As Quatro Estações da Tiffany’), a nova linha expressa a simplicidade e a geometria complexa da natureza, traduzida na magistral arte da alta joalheria. Dividida em cinco coleções – Winter, Spring, Summer, Autumn e Color Theory (Inverno, Primavera, Verão, Outono e Teoria das Cores), ela é trabalhada à mão e tem impressionantes exemplares de pedras preciosas.

Winter

O destaque desta coleção são os cortes irregulares e únicos da lapidação dos diamantes em alusão ao gelo. As gemas imitam um iceberg à deriva em um mar de platina. “A ideia era ter a beleza da irregularidade e a uniformidade do gelo quando ele está rachado e quebrado, ao invés de criar sua simples representação”, diz Krakoff, sobre o processo de design.

Colar de platina e 91ct de diamantes.

Spring

Spring é marcada pelas formas assimétricas e aleatórias das belezas naturais do mundo. As hortênsias assumem o protagonismo, revelando flores descentralizadas em meio a diamantes, turmalinas, tanzanitas e as multicoloridas safiras, criando um efeito ombré.

Broche de ouro amarelo 18k e platina e 8ct de diamantes rosa e branco.

Summer

Mais uma vez, a Tiffany traz suas clássicas borboletas, agora em uma releitura mais moderna para o verão. Cravejadas de diamantes, elas têm asas com padrões abstratos que ‘voam’ em diferentes direções e que contrastam com os arrojados e angulosos elos, proporcionando a sensação de movimento.

Broche de platina,37ct. de tanzanita na lapidação esmeralda, safiras e diamantes.

Autumn

Aqui a harmonização do mix de cores, gemas e lapidações rouba a cena. Autumn tem as vinhas materializadas de forma entrelaçadas e sobrepostas em correntes, com fluxo livre.

Pulseira de platina, safiras, tanzanitas e diamantes.

Color Theory

O Blue Book de 2018 é finalizado com a Color Theory que traz um círculo de cores, onde a graduação das pedras coloridas varia de uma intensa saturação ao diamante branco. Esse degradè simboliza a sutil mudança da paleta das quatro estações. “Vejo minha personalidade no contraste entre o refinado e o extraordinário dos diamantes, com o couro, material mais casual, fácil de usar. Uma peça para ser usada no dia a dia, que mistura um degradè de baguetes muito especial com o gráfico e orgânico”, finaliza Krakoff.

Pingente de platina, águas-marinhas e diamantes.
Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado