O significado das joias de Meghan Markle em sua entrevista para Oprah

A escolha das joias usadas pela duquesa escondem significados intrigantes

Por Clara Lemos

o significado das joias de Megan
Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey. Foto: reprodução

Em entrevista exclusiva concedida à apresentadora Oprah Winfrey na Califórnia, o casal Meghan Markle e Príncipe Harry revelaram bastidores dos desentendimentos com a família real britânica, o que culminou no afastamento de Harry e Meghan dos deveres com a monarquia. As joias escolhidas por Meghan para a entrevista falam por si só, escondendo significados que apenas os olhos atentos conseguem decifrar.

A joia que possui maior significado é a pulseira de diamantes que pertencia à princesa Diana, mãe de Harry. O príncipe disse à Oprah que sua “maior preocupação é ver a história se repetindo”, referindo-se à forma como sua mãe morreu, em um acidente de carro durante uma perseguição por paparazzis. Assim, ele faz alusão à perseguição da imprensa britânica com o casal e também com o tratamento que a família real dá a eles, retirando seu direito à segurança real, por exemplo.

Meghan usa no mesmo braço, além da pulseira da falecida sogra, a famosa pulseira Love, da Cartier, tentando passar uma mensagem positiva. Acredita-se que a pulseira seja um presente que Harry deu a ela no começo do relacionamento. A joia que chama mais atenção durante a entrevista é o colar Pippa Small 18K Aquamarine Triple Colette. 

A duquesa já usou outras joias da marca Pippa, que é símbolo da joalheria sustentável no mundo. A marca possui também compromisso social, pois oferece treinamento de fabricação de joias à mulheres em países afetados por guerras como Afeganistão e Mianmar. O fato de a duquesa apoiar a marca diz muito sobre sua personalidade.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado