Os pilares de sucesso da empresa familiar e como atualizá-la ao cenário 4.0

Lilian Bertin, empresária e coach, conversa com Tiago Degan Ferraz, diretor da NF Joias e Pelle Gioielli, sobre os desafios que as empresas familiares enfrentam nessa nova era digital

Por Cláudia Santana

A pandemia vem chacoalhando o mundo dos negócios e desafiando a estrutura emocional dos líderes. Nas empresas geridas por familiares que não tenham ainda uma estrutura profissionalizada sentem essa pressão de forma ainda mais intensa. Afinal, mais do que nunca é preciso deixar as emoções de lado e se concentrar nas decisões que são fundamentais para manter a saúde do empreendimento.

Para falar sobre os pilares que sustentam o sucesso das empresas dirigidas por familiares, sejam irmãos, pais e filhos, ou tios e primos, e como atualizá-las ao cenário 4.0, o diretor da NF Joias e Pelle Gioielli, Tiago Degan Ferraz, recebeu no FENINJER Talks a especialista Lilian Bertin.

Lilian Bertin (www.lilianbertin.com.br) é escritora, autora do Bestseller “A Hora Extraordinária”, palestrante, mentora de empreendedores e empresária, há mais de 30 anos, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ela e a família (o marido Paulo e os dois filhos), trabalham no segmento de varejo, todos juntos, tocando diversos empreendimentos, e ela ainda atua como Conselheira do Grupo Bertin.

Ao longo da pandemia, Lilian e sua família cresceram e conseguiram inaugurar duas novas lojas. Como fizeram isso? Quais estratégias utilizam para manter a harmonia na família e nos negócios? Confira as respostas nesse bate-papo!

1 comentário

Comentar

Seu email não será publicado