Programação Palestra
Quarta, 12/02
Local: Auditório
#Comunicação
Desafios da comunicação multigeracional e multimidiática
09h30
Por CLOTILDE PEREZ, com participação dos especialistas Bruno Pompeu e Silvio Sato
A construção de uma estratégia múltipla de comunicação alinhada ao posicionamento de marca é um dos temas emergentes entre os varejistas joalheiros. Nesta palestra liderada por Clotilde Perez, com participação dos especialistas Bruno Pompeu e Silvio Sato, serão tratadas as estratégias de como adaptar a linguagem e estética para diferentes mídias, preservando os pilares identitários do negócio. Além disto, os especialistas falarão sobre como ter assertividade na interação com públicos distintos em um mesmo canal de comunicação e como a utilização da semiótica colabora para manter a essência da marca e os códigos de luxo.
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É sócia-fundadora da Casa Semio e professora titular de semiótica da ECA USP. Livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA USP, Doutora em Comunicação e Semiótica e Mestre em Administração pela PUC SP, é coordenadora do programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da ECA USP e líder do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e consumo. É presidente da Federação Latino-americana de Semiótica, autora de publicações como ‘Fixação da Crença’; ‘Há limites para o Consumo?’, ‘Signicos da Marca’; ‘Mascotes semiótica da vida imaginaria’ e co-autora de ‘O Presente e o Presentear’; ‘Ontologia Publicitaria’; ‘Publicidade e Periodização da Vida’; Publicidade antirracista e outros.
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É sócio-fundador da Casa Semio, professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (PPGCom-USP). É membro do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3) eaAutor dos livros ‘Publicidade: uma biografia’ (2024), ‘De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade?’ (2021), ‘Semiopublicidade: inovação no ensino’ (2018) e ‘Dicionário técnico e crítico da comunicação publicitária’ (2012).
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É sócio-fundador da Casa Semio. É Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP com doutorado-sanduíche na Universidade Católica Portuguesa. Especialista em Administração pela EAESP/FGV-SP, é professor do curso de Publicidade e Propaganda e dos cursos de especialização da ECA-USP. Pesquisador do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da ECA-USP.